Previsão é do DNIT/SC. Principais obras em andamento são a Ponte Cavalcanti e o túnel do Morro do Formigão, ambas na região de Tubarão

As obras de duplicação do trecho Sul da BR-101/SC, necessárias para a liberação total da rodovia em duas faixas de tráfego em cada sentido, devem ser concluídas em maio. A previsão foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina (DNIT/SC). As principais obras em andamento são a Ponte Cavalcanti e o túnel do Morro do Formigão, ambas compreendidas entre os km 337 e km 339 na região de Tubarão. Conforme o DNIT/SC, as alterações nos cronogramas das atividades se dão em razão do longo período de chuvas durante os meses de outubro e novembro do ano passado.

Durante o período de chuvas, as obras de terraplenagem previstas para os acessos ao túnel do Morro do Formigão, foram extremamente afetadas. Esta fase, entretanto, está praticamente concluída. Já a ponte Cavalcanti teve interrompida a execução da última fundação, junto ao leito do rio Tubarão, até que houvesse condições operacionais após o intenso período de chuvas. Atualmente está sendo feita a colocação das últimas vigas pré-moldadas.

Apesar dos ajustes nos cronogramas das duas últimas obras, o DNIT/SC garante que os serviços serão executados. De acordo com o órgão, os recursos estão garantidos para conclusão de todas as etapas necessárias à liberação da BR-101/SC duplicada.