DNIT informa que autorização para licitação das obras sairá em 15 dias
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina analisará os últimos detalhes do projeto de duplicação da BR 282 acesso Chapecó e autorizará a licitação das obras em 15 dias. Esta foi a informação repassada nesta sexta-feira pelo superintendente regional do DNIT, João José dos Santos ao deputado federal Valdir Colatto.
Os recursos para a duplicação da BR 282 acesso Chapecó resultam de emenda da bancada catarinense, proposta pelo deputado Colatto e acatada pelos deputados federais e senadores catarinenses.
Nesta semana, Colatto contatou o diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e foi informado que os prazos determinados anteriormente, quando da assinatura de convênio da obra, devem ser mantidos. Pagot disse também que a superintendência do DNIT em SC tem autonomia para conduzir o processo e autorizar a licitação.
Ainda nesta semana, durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, Colatto pediu ao presidente Gervásio Silva uma ação da bancada para que a duplicação da BR 282 acesso Chapecó saia do papel.
Com as últimas informações do DNIT, Colatto acredita que a licitação sairá neste ano e afirma que os recursos, inicialmente no valor de R$ 10 milhões de reais, estão garantidos.
DUPLICAÇÃO
Colatto lembra que o acesso a BR 282 foi asfaltado na década de 70, época em que o município tinha cerca de 50 mil habitantes. Hoje, pólo econômico regional, Chapecó tem cerca de 200 mil habitantes e um fluxo diário de, no mínimo 17 mil veículos transitando neste trecho. “O acesso Plínio Arlindo de Nês é um dos mais movimentados de Santa Catarina e foi apenas “remendado” nos últimos anos, além de não oferecer adequada segurança”, disse Colatto.
As obras consistirão de melhorias no trecho de nove km da BR 282, com ampliação de pistas e elevados. O projeto de reestruturação do acesso apresenta oito pistas, além de todo um conjunto de melhorias que visa a segurança de quem trafega pela via e também daqueles que residem na região.
Deixe seu comentário