Deputado Deba Cabral defende aposentadoria especial para pescadores
Uma das reivindicações mais cobradas pelos pescadores profissionais de Santa Catarina ganhou um novo defensor. O deputado Adherbal Deba Cabral (PMDB) vai lutar para que o direito do pescador seja respeitado. Recentemente, o parlamentar esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), Manoel Xavier de Maria.
Xavier de Maria pediu que o tema fosse discutido na Assembleia Legislativa. Deba reforçou o apoio e garantiu que defenderá a bandeira da aposentadoria especial. Os pescadores profissionais perderam o direito à aposentadoria especial com a reforma administrativa de 1998.
"Hoje, o pescador embarcado apresenta problemas de audição e visão em maiores do que um trabalhador comum. Atualmente, o pescador precisa trabalhar 35 anos para se aposentar, sendo que não tem feriado e nem horário específico de descanso. Queremos a atividade com aposentadoria especial, voltado para os 25 anos de serviço", comentou o presidente do Sitrapesca.
Membro da Comissão de Pesca e Aquicultura, Deba Cabral pretende levar o assunto para a Assembleia. “Os pescadores arriscam a vida todos os dias para sustentar suas famílias. Eles estão mais expostos para todo tipo de perigo e merecem uma aposentadoria especial”, salientou o parlamentar.
Deixe seu comentário