Defesa Civil presta atendimento emergencial ao município de Ponte Alta
-
Das 1.400 famílias que residem no município, 1.200 foram afetadas (Fotos: Defesa Civil)
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) acompanha desde o último domingo, 2, a situação dos municípios atingidos pelo forte vento e queda de granizo, que afetaram principalmente a região Serrana. O município mais atingido foi Ponte Alta, que decretou Estado de Calamidade Pública por vendaval. Na manhã desta terça-feira, 4, o secretário da Defesa Civil, Geraldo Althoff, se reuniu com o prefeito Luiz Paulo Farias para acompanhar os trabalhos de atendimento às comunidades. Desde a data da ocorrência do desastre, a secretaria, por meio da diretoria de resposta aos desastres e das coordenadorias regionais de Curitibanos e Lages, auxilia o município na retomada da normalidade.
Das 1.400 famílias que residem no município, 1.200 foram afetadas. Toda a área urbana de Ponte Alta foi atingida. Oito prédios públicos foram severamente atingidos, sendo três postos de saúde, duas escolas estaduais e uma municipal. Os serviços de água, energia e comunicação ficaram prejudicados, porém nesta terça-feira praticamente todos já operam na normalidade. As atividades econômicas foram severamente impactadas, entre elas as serrarias e aviários.
A Defesa Civil Estadual está encaminhando emergencialmente para o município: seis rolos de lonas, 12 mil telhas, 4 mil cumeeiras e 400 pacotes de pregos, totalizando o valor de R$ 130 mil. Outros itens devem ser adquiridos pela secretaria, como colchão e cestas básicas. Além de Ponte Alta, a Defesa Civil Estadual recebeu informações de outros municípios impactados: Petrolândia, Lages, Otacílio Costa, Palmeira, Correia Pinto e Painel, porém nenhuma solicitação de apoio emergencial foi solicitada. Petrolândia decretou Situação de Emergência.
Deixe seu comentário