A primeira etapa do alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú, iniciada em março, recebeu visita técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC (CREA/SC) nesta segunda-feira (24). A intervenção que estava há mais de 20 anos para sair do papel já modifica a paisagem da orla, que virou um canteiro de obras. Segundo a prefeitura, a conclusão ocorrerá em setembro.
A visita teve a presença do presidente do CREA/SC, engenheiro civil Carlos Alberto Kita Xavier, do diretor de planejamento e gestão orçamentária de Balneário Camboriú e membro da Inspetoria do CREA de Itajaí, engenheiro civil Toni Fausto Frainer, e de uma comitiva do Conselho.
"O CREA/SC está vistoriando essa importante obra, no município de Balneário Camboriú, que vai trazer uma conforto pra comunidade, na prática de lazer, na prática de esportes, enfim, pra dar a qualidade de vida necessária. Nós aqui estamos pela parte técnica, observando a presença dos nossos profissionais, que vão dar suporte para obra de alargamento da orla", ressalta Kita.
A faixa de areia irá se expandir de 25 para 70 metros. O projeto ainda prevê uma obra no calçadão, com ampliação do passeio, banheiros públicos e uma nova ciclofaixa. O valor total está estimado em R$ 62 milhões.
A conclusão do alargamento da faixa de areia também terá impacto no setor imobiliário, segundo estudos internacionais, pode chegar a 2,6% o aumento no preço do valor do imóvel na região.
Deixe seu comentário