Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina aponta que o Estado tem três pacientes aguardando um leito de UTI nesta quarta-feira (30). Este é o menor volume dos últimos quatro meses, desde que a fila começou a formar-se no Estado em meados de fevereiro.

O número de pedidos por vagas em UTI no sistema de regulação da SES variou neste período. Chegou a atingir 450 pessoas em março e oscilou próximo a 50 pacientes durante o mês de junho. Nos últimos sete dias passou de 27 para três.

Desses três, dois estão na região Sul do Estado e um está na região Norte e Nordeste. Também há dois pacientes aguardando leito de enfermaria no Norte e Nordeste. 

A redução amplia a expectativa de que a fila possa ser zerada nos próximos dias e de que ocupação de leitos de UTI também caia.

Atualmente, o Estado tem 92,1% dos leitos adultos de UTI ocupados. O Meio-Oeste e Serra (98%) lideram em ocupação, Foz do Rio Itajaí (95,7%), Norte e Nordeste (95,4%), Grande Oeste (95,2%), Sul (94,8%), Vale do Itajaí (89%), e Grande Florianópolis (78,4%). 

  • Coronavírus
  • governo do estado
  • saúde
  • Deixe seu comentário

    Mais lidas