A fila de pacientes contaminados com Covid-19 aguardando um leito de UTI em Santa Catarina caiu para 21 nesta quarta-feira (26), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Este é o menor número em três meses, desde que o sistema de saúde do Estado enfrentou colapso e chegou a ter mais de 450 pessoas esperando uma vaga. 

Das 21 solicitações de transferência para UTI, oito estão na região Norte e Nordeste, oito na região Meio-Oeste e cinco na região Sul. Grande Oeste, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Vale do Rio Itajaí, e Serra não possuem fila. 

A ocupação de leitos de UTI adultos SUS no Estado é de 95%. As maiores taxas são do Meio-Oeste e Serra (98%), Norte e Nordeste (97%), Sul (96%), Vale do Itajaí (96%), Foz do Rio Itajaí (95%) e Grande Oeste (94%). A Grande Florianópolis tem ocupação menor, de 86%. 


Tags

  • Coronavírus
  • governo do estado
  • saúde