Nazareno Marcineiro presidiu por um ano o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais

Nesta quarta-feira (17), em São Paulo, durante uma feira internacional de segurança, ISC Brasil, o comandante da PM catarinense passa a presidência para o coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, comandante do Mato Grosso do Sul.

Horas antes da posse, na primeira reunião dos comandantes, no Expo Center Norte,o coronel Marcineiro fez um balanço das suas atividades no CNCG, e agradeceu o apoio e solidariedade de todos durante os ataques criminosos no estado, em novembro e janeiro. O comandante ressaltou a importância da parceria com outros estados nas áreas de informática, operações militares e combate ao tráfico de drogas e armas. Ele
recebeu os cumprimentos por manter na sede do comando-geral, em Florianópolis, a Sala de Situação, que dispõe da mais alta tecnologia no combate ao crime.

A Sala de Situação está à disposição do Ministério da Justiça que ainda neste primeiro semestre enviará a Florianópolis técnicos de Brasília para conhecer de perto o trabalho executado pela PM catarinense.

Ainda tendo o coronel Marcineiro como presidente, o CNCG aprovou o novo estatuto da entidade para os próximos dois anos.

A oitava Feira Internaiconal de Segurança reúne, todos os anos em São Paulo, mais de uma centena de expositores, e recebe em média a visita de oito mil pessoas. A feira exibe o que há de mais moderno em equipamentos e serviços contra o tráfico de armas e drogas, e mostra as novas tecnologia no uso da segurança eletrônica e urbana