Embarcação virou próximo à Ilha do Arvoredo. Bombeiros e Capitania dos Portos retomam as buscas nesta segunda-feira
Bombeiros e Capitania dos Portos encerraram neste domingo o segundo dia de buscas aos dois homens que estão desaparecidos desde a noite de sexta-feira (23) após a embarcação em que estavam ter virado próximo à Ilha do Arvoredo, em Florianópolis. As buscas se concentraram em toda a facha Norte e Leste das águas que rodeiam a Capital catarinense. O helicóptero da Marinha deu o suporte aéreo na procura pelos tripulantes.
Até às 19h, Dalmo Maurino de Maria, 53 anos, e Rui Requião dos Santos, 50 anos, não haviam sido localizados mesmo com a força-tarefa dos Bombeiros com o GBS (Grupo de Busca e Salvamento) e da Capitania dos Portos de Santa Catarina, que estava com um navio de patrulha e duas embarcações maiores nas imediações do naufrágio.
De acordo com o comandante da Capitania dos Portos, capitão Cláudio da Costa Silva, apesar da busca incessante e minuciosa deste domingo, os dois homens não foram avistados. Questionado sobre a causa do naufrágio, ele disse que será aberto um inquérito administrativo para apurar o que teria provocado o acidente.
Onda pode ter virado a embarcação
“Indícios apontam para uma enorme onda que teria virado a embarcação, vindo a bater depois em uma pedra. Mas não temos esta confirmação ainda, depende das investigações”, ressaltou o capitão. No sábado (24), um dos tripulantes foi socorrido por pescadores de Itajaí. Berladino João Francisco, 53 anos, morador de São José, foi encontrado por volta das 6h.
Conforme informou o comandante da Capitania dos Portos, Berladino foi resgatado utilizando colete salva vidas. Segundo relatou ao oficial da Marinha, dos outros dois tripulantes desaparecidos, apenas Rui estava com colete no momento em que o barco virou. O proprietário da embarcação, Dalmo Maurino, não estaria fazendo uso do equipamento de segurança. O barco é de Canto Grande, Porto Belo, e os três estavam pescando na região quando ocorreu o naufrágio. As buscas prosseguem nesta segunda-feira (26).
Deixe seu comentário