Conselho Estadual de Cultura ganha novo presidente
O escritor, crítico de arte e advogado Péricles Prade será o novo presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC). A cerimônia de posse, que deverá contar com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira, será realizada nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, às 15 horas, no auditório de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Elisabete Anderle, que é presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e que até então acumulava a presidência do CEC, assumirá o cargo de Secretária Geral do Conselho, e responderá pela presidência do mesmo quando o titular estiver ausente ou impedido.A mudança segue a lei estadual nº 14.367, de 25 de janeiro de 2008, que prevê que o presidente do Conselho Estadual de Cultura será escolhido pelo Chefe do Poder Executivo dentre os membros efetivos do próprio conselho, e que o dirigente máximo da Fundação Catarinense de Cultura, como membro nato do CEC, exercerá a Secretaria Geral.
O Conselho Estadual de Cultura, de caráter consultivo e deliberativo, tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado. É formado por vinte e um membros efetivos, nomeados por ato do Chefe do Poder Executivo, sendo dez membros representativos das diversas regiões do Estado, escolhidos dentre personalidades da área da
cultura, atuantes e de reconhecida idoneidade, dez membros representativos da sociedade civil organizada e de setores culturais específicos e, como membro nato, o dirigente máximo da FCC.
Deixe seu comentário