As 44 vagas disponíveis no concurso público da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina (SEA) serão disputadas por 4.349 pessoas. O número tende a crescer, tendo em vista  que ainda não foram contabilizados os doadores de sangue, isentos da taxa de inscrição. A prova marcada para 29 de setembro será realizada em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages.

Até o momento, o cargo com mais inscritos foi o de Técnico em Atividades Administrativas, com 1.592 participantes, que exige graduação em nível médio e oferece quatro vagas. O segundo mais procurado é o de Analista Técnico Administrativo II, com 1.342 inscrições, que requer graduação em nível superior em qualquer curso e tem duas vagas disponíveis. O cargo que menos recebeu inscrições foi o de Médico Ortopedista. Apenas sete profissionais vão disputar as duas vagas disponíveis.

 

Das 44 vagas oferecidas, 39 são para o setor de perícia médica e deverão suprir a demanda aberta nos últimos anos, principalmente em razão de aposentadorias de servidores. As vagas estão distribuídas nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

 

Conforme a gerente do setor de perícia médica, Rosana Driessen, os números estão sendo finalizados pela Fepese, entidade organizadora do concurso. Ainda não é possível mapear o número de inscritos conforme a região onde são oferecidas as vagas.

 

Veja os números de candidatos para as vagas disponíveis. Ainda não foram contabilizadas as inscrições isentas de pagamento.

 

Analista de Informática – 97

Analista Técnica Administrativo II – 1342

Assistente Social – 468

Enfermeiro – 285

Médico Cardiologista – 8

Médico Clínico Geral – 104

Médico Ortopedista – 7

Médico Psiquiatra – 11

Psicólogo – 435

Técnico em Atividades Administrativas – 1592 

Siga-nos no Google notícias

Google News