A Comerc Energia celebra ter triplicado sua operação no estado de Santa Catarina. A companhia ampliou em 210% o número de unidades atendidas em cidades catarinenses, subindo de aproximadamente 90 em 2015 para 279 no final do ano passado. O número é ainda mais expressivo quando o assunto é o total de clientes atendidos, ampliando de 59 para 203 - resultando em um incremento de 244%. 

"Para garantir a satisfação desse número crescente de clientes, trabalhamos intensamente nos últimos anos em ampliar a economia oferecida a eles. O resultado disso é que atingimos em 2018 índice recorde de 30% de economia em relação ao ambiente cativo", explica o vice-presidente Luiz Octavio Vilela de Andrade.

Hoje, a Comerc é responsável por gerir mais de 3,6 Gigawatts hora/ano no estado, onde está localizado o centro de comando da companhia para toda a região Sul do Brasil. "Ficamos muito satisfeitos em ter possibilitado, em 2018, uma economia superior a R$ 460 milhões para nossos clientes", explica João Aramis, diretor comercial da Comerc. Hoje Santa Catarina representa 22% do total de clientes da Comerc em todo o Brasil.

De catarinense para catarinense

Se as operações locais triplicaram, a necessidade de ampliação do time de colaboradores catarinenses seguiu o mesmo ritmo, partindo de 10 em 2015 para os atuais 32. "Os números foram especialmente altos entre 2015 e 2016, quando mais que dobramos nossa equipe, mas conseguimos manter um ritmo de ampliação forte em todos os anos, o que é motivo de muito orgulho, em um período de tantos desafios econômicos", explicou Luiz Octavio.

Um entendimento do cenário local é parte fundamental na seleção dos novos colaboradores, explica João Aramis. "A importância de termos unidades regionais, como é o caso de Santa Catarina, é justamente conseguirmos oferecer um atendimento personalizado aos nossos clientes. Sabemos tudo que ocorre no complexo cenário do mercado energético brasileiro e catarinense, de modo a nos antecipar às necessidades das empresas para as quais prestamos serviço localmente", diz.