Celesc avança no meio digital e fortalecem imagem da companhia
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O método de divulgação nas redes sociais foram vídeos, fotos e trends (Fotos: Arte CELESC)
As redes socias da estatal cresce, em média, mil seguidores por mês
As redes sociais da Celesc seguem se destacando entre as distribuidoras de energia do Brasil. Nos últimos três meses, só o Instagram registrou cerca de quatro milhões de impressões, que é o número de vezes em que um conteúdo é exibido na tela de um usuário.
Em termos de contas alcançadas, que é o número único de usuários que viram determinada postagem, a rede chegou a mais de um milhão e quinhentos mil internautas. Isso tudo sem trafego pago, isto é, sem pagar para que os conteúdos alcancem mais pessoas, Só no formato orgânico. O número de seguidores também segue aumentando. Uma média de mil por mês.
Segundo o jornalista Marcelo Tolentino, assistente da presidência, a virada de chave do digital da Celesc está em entender a natureza das redes sociais, que servem, essencialmente, para entretenimento e relacionamento.
Ele explica que foi preciso ter uma postura disruptiva, buscando uma pegada de “infotenimento” e diversificando os formatos, com mais trends, vídeos (reels) e fotos. Menos cards.
“Estamos vivendo uma crise de atenção, onde as pessoas estão sendo muito bombardeadas de conteúdo. Mais que comunicar é preciso encantar. Foi preciso embalar os conteúdos de forma diferente, usando trilhas em alta, trends, humanizando as redes com mais histórias de transformação para comunicar os nossos serviços e projetos de forma mais interessante e atraente”, destaca o jornalista Marcelo Tolentino, especialista em marketing político digital.
A jornalista Heda Wenzel, assistente da presidência, também comemora o crescimento das redes da companhia. “A equipe de comunicação da Celesc tem trabalhado com muita responsabilidade para avançar em uma estratégia alinhada às melhores práticas de mercado. Ainda temos muito que avançar. Mas estamos no caminho certo. Prova é que outras distribuidoras, como a Copel, tem nos acionado para fazer benchmarking e entender melhor o que estamos fazendo no ambiente digital”, ressalta.
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