O advogado Jefferson Luis Kravchychyn teve seu nome aprovado pelo Senado para integrar, por indicação da OAB Nacional,o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O advogado catarinense Jefferson Luis Kravchychyn teve seu nome aprovado pelo Senado para integrar, por indicação da OAB Nacional,o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os nomes dos conselheiros serão encaminhados ao presidente da República, para a nomeação. 

 Kravchychyn tem larga militância na entidade. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1980, iniciou em 1991 suas atividades na OAB como diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Estado pelo qual foi conselheiro federal na OAB por seis anos - nos triênios 2001/2003 e 2004/2007. Foi presidente da Seccional da OAB em Santa Catarina de 1998 a 2000.
 
O Plenário do Senado aprovou também os indicados pelos tribunais superiores, pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercerem mandato de dois anos como membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem a função de examinar denúncias contra juízes, procuradores e outros integrantes do Judiciário, entre outras atribuições.
 
Os nomes dos conselheiros aprovados são os seguintes, seguidos da sigla do tribunal ou entidade que os indicaram: ministro Ives Gandra Martins (TST); desembargadores Leomar Barros Amorim de Souza (STJ) e Milton Augusto de Brito Nobre (STF); juízes Paulo de Tarso Tamburini Souza (STF), Morgana de Almeida Richa (TST), Nelson Tomaz Braga (TST) e Walter Nunes da Silva Júnior (STJ); procurador José Adônis Callou de Araújo Sá (PGR); promotor Felipe Locke Cavalcanti (PGR); e advogados Jorge Hélio Chaves de Oliveira e Jefferson Luis Kraychychyn, ambos pela OAB.
 
Indicado pelo Senado ao CNJ, o advogado Marcelo da Costa Pinto Neves já havia sido aprovado pelo Plenário em 17 de junho último.