Iniciaram nesta semana as obras da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha. Os trabalhos de implantação da rede coletora, que terá cerca de 30 quilômetros, começaram pelo bairro Santa Ana. Moradores do bairro e de outras localidades foram convidados a participar de encontros do Projeto Socioambiental, com o objetivo de levar informações para a população sobre o planejamento e o andamento das obras.
"Tanto em reuniões, como no trabalho direto com a comunidade, de casa em casa, profissionais que atuam no Projeto Socioambiental nos ajudam a mostrar a importância do esgoto sanitário, a pedir a compreensão dos moradores para os transtornos que consequentemente são causados pelas obras e também sobre o futuro uso adequado da rede de esgotos", explica o gerente de construção da CASAN, Fábio Krieger.
Durante as obras a população continuará a receber informações sobre a interdição das ruas, os trabalhos de repavimentação e previsões sobre o período em que será permitida a conexão das edificações à rede de esgotos. O prazo de execução das atividades é de 24 meses.
O investimento de R$ 17,8 milhões vai beneficiar sete mil moradores, proporcionando 35% de cobertura da população urbana de Forquilhinha. Os recursos são provenientes do PAC2 / Caixa (62%) e contrapartida da CASAN (38%).
A empresa executora das obras é a Construtora Elevação Ltda, o trabalho socioambiental de é responsabilidade da Iguatemi Ltda e gerenciamento e fiscalização estão a cargo da MPB Saneamento Ltda.
Geral
Deixe seu comentário