Trata-se da substituição da rede de esgoto que está subdimensionada devido ao crescimento da região

A Casan dá início nesta quarta-feira (21), a uma importante obra complementar ao sistema de esgotamento sanitário da área central de Florianópolis. A implantação de uma rede de 584 metros de extensão ao longo da Avenida Beira-Mar está integrada ao Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte e à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, ambas em andamento.

Denominada tecnicamente de "Melhoria Operacional do Interceptor A0 (A zero)" trata-se da substituição da rede de esgoto que está subdimensionada devido ao crescimento da região, atualmente repleta de edificações e moradias. A obra também objetiva eliminar o cheiro exalado após períodos de chuva, e constatado por moradores da região devido à alta carga de esgoto que chega do bairro Agronômica em direção à Beira-Mar.

A licitação foi vencida pela CFO Construtora Fonseca e Oliveira no valor de R$ 857.250,49. A implantação da rede interceptora deve se estender até abril e será feita pelo canteiro central da Avenida Beira-Mar entre as duas pistas do sentido Centro-bairro, desde a Praça Professor Amaro Seixas Neto até as proximidades do Direto do Campo. Quando houver necessidade de intervenções na pista de veículos, deverá ser realizada à noite para reduzir ao máximo os transtornos ao trânsito.

Foto: Acervo Casan