Delegação brasileira no Sul-americano Escolar terá 30 representantes catarinenses

A delegação brasileira que representará o país no Campeonato Sul-americano Escolar que acontece na cidade de Loja, no Equador, terá a presença de 30 representantes catarinenses, entre atletas e técnicos. A equipe brasileira viaja dia 28 e as disputas serão de 30 de novembro a 10 de dezembro.

Os catarinenses garantiram o direito de participar do Sul-americano Escolar após os resultados obtidos durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras na faixa de 12 a 14 anos, e que foi disputadas na cidade de Poços de Caldas, no mês de setembro. Os campeões das modalidades asseguravam o direito.

Nas modalidades individuais estarão integrando a delegação brasileira: Patrícia Kock e Felipe Leal da EEB Paulo Zimmermann de Rio do Sul, além de Tamiris de Liz da EAM Carlos Heins Funke de Joinville, ambos no atletismo. Ainda Angélica Roberta Passold do Colégio Bem Jesus de Santo Anotnio de Blumenau, no xadrez e Eduardo Marques da EEB Rosinha Campos de Florianópolis, no judô.

Também estão garantidos no sul-americano as equipes de vôlei masculino da escola EEB Erwin Prade de Timbó e o Colégio São José de Itajaí, no handebol masculino.