A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, facilita cada vez mais a vida de seus colaboradores e clientes com o uso de assistentes virtuais. Os chatbots usam inteligência artificial para interagir com pessoas, tirar dúvidas, receber pedidos, dar orientações de saúde e até imprimir documentos.
A primeira atendente virtual da Companhia, Flor, criada em 2017 para a área de Recursos Humanos, interage via voz e texto com colaboradores e faz, em média, 100 mil atendimentos mensais, para receber e prestar informações, encaminhar e imprimir holerites, 24 horas por dia, sete dias por semana. Neste momento que exige mais cuidados com a saúde, Flor também se destaca, com o procedimento de check-in dos colaboradores, via celular, para garantir medidas sanitárias e de segurança, com assistência e orientação.
Para ampliar o Relacionamento com Clientes da Sadia, a Companhia criou a Sophia, em dezembro de 2020. Em maio deste ano, ela passou a atender outras marcas, como Perdigão, Qualy, Kidelli, Deline, Claybom e Balance, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de qualidade. Sophia já fez mais de 10 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais de cada uma das marcas.
"O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e os atendentes virtuais são um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas", afirma o diretor de Tecnologia da BRF, Antonio Cesco. "Eles trazem agilidade aos processos, facilitam a interação e o dia a dia de nossos clientes e colaboradores, um dos propósitos da transformação digital da BRF."
Tags
- BRF
- Geral
Deixe seu comentário