Brasil envia remédios e alimentos para vítimas de enchentes na África.
Brasília - Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram hoje (14) com remédios e alimentos com destino a Moçambique e Zâmbia, na África. Os dois países vêm sendo atingidos por inundações que têm provocado o deslocamento de mais de 100 mil pessoas.
O avião saiu do Rio de Janeiro, embarcou a carga dos alimentos em Piauí, fez uma escala técnica em Recife e seguiu rumo à África: ?Foram entregue 13 toneladas de alimento nos dois países. A comida doada é a que os próprios países pediram: feijão, farinha de mandioca e milho?, explicou o tenente Luís Cláudio, da FAB.
Para Moçambique, foram enviados 75 mil frascos do medicamento Artemeter, destinado a combater a malária. O país receberá 3,5 toneladas de feijão e 2,5 toneladas de farinha de mandioca. Para a Zâmbia, o Brasil está enviando 3,5 toneladas de feijão e 3 toneladas de milho.
De acordo com a FAB, mais de 90 mil pessoas estão desalojadas em Moçambique por causa das enchentes. Em Zâmbia, o governo local, decretou estado de calamidade. Ao todo, cerca de 500 mil pessoas desses países no sul do continente africano estão ameaçadas pelas enchentes.
Deixe seu comentário