Brasil e Equador iniciam cooperação para o desenvolvimento social .
Representantes do Brasil e do Equador participam, de hoje (25/02) a sexta-feira (29/02), em Quito (Equador), de um encontro que dará início ao Projeto de Cooperação Políticas Públicas de Desenvolvimento Social, Combate à Fome e Segurança Alimentar e Nutricional.
O documento, que marca o início da cooperação na área social entre os dois países, foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e pela ministra de Inclusão Econômica e Social do Equador, Jeannette Sánchez, durante visita àquele país em novembro passado.
Com o projeto, o Brasil poderá transferir ao Equador conhecimentos, metodologias, práticas de gestão de programas e ações de desenvolvimento social e combate à fome. A execução do projeto se estenderá por 12 meses.
Na primeira etapa, 25 técnicos equatorianos serão capacitados em políticas brasileiras de desenvolvimento social. A expectativa é apresentar as ações dos programas de transferência de renda, compra governamental da produção de agricultores familiares, educação alimentar e projetos econômicos solidários agroalimentares.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome será representado em Quioto pelo diretor Crispim Moreira e pelas coordenadora Roberta Ribeiro e Sabrina Ionata, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A coordenadora Carolina Machado, da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, também integra a comitiva.
Deixe seu comentário