Contação de histórias, música, atividades para colorir, informação e animação. É com esta proposta que o Corpo de Bombeiros Militar vai visitar na tarde de hoje, às 14h00, a Ala Oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. O grupo será composto não só por militares, mas também por Bombeiros Comunitários e Brigadistas.

 Todo o conteúdo pedagógico foi desenvolvido pelos próprios bombeiros, como a história de "Marina e O Botinho Azul", que conta como uma menina vai passear na praia e faz um amigo muito especial, que mostra a ela a forma mais segura de curtir o banho de mar e a natureza. As atividades para colorir são ilustradas por uma soldado, com desenhos confeccionados especialmente para a ocasião.

 Para Mariani Aparecida da Cunha, que é bombeira comunitária, colaboradora do hospital e autora da divertida história que será contada, este é um dia para demonstrar como a atividade de bombeiro pode ajudar a levantar o astral dos pequenos que estão com a saúde sensibilizada, abrindo uma janela para o mundo: “Os bombeiros despertam o interesse e a curiosidade deles, que infelizmente, não podem visitar os quartéis como as outras crianças, então vamos até eles, levando informação, alguns equipamentos que usamos, alegria e carinho”, explica.

O grupo será reduzido em razão das condições imunológicas das crianças, mas nem por isso menos motivado. De acordo com o Tenente Dárcio A. Nunes Filho, chefe da Seção de Ensino e Instrução do 1° Batalhão e saxofonista na ocasião, a ação também vai integrar os voluntários em mais uma atividade mista, mostrando como esta parceria tem funcionado.

O que: Visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão – Ala Oncológica (Atividades pedagógicas, música e distribuição de camisetas)

Quando: 14h00, quarta-feira, dia 29/08