As 137 lojas da rede catarinense de móveis e eletrodomésticos terão a maioria dos produtos com descontos de até 50% e em alguns, a redução será ainda maior

Para renovar os mostruários e aumentar o faturamento, a rede de móveis e eletrodomésticos Berlanda realiza nesta sexta-feira (07/01) uma megaliquidação nas suas 137 lojas. No Liquida Berlanda, a maioria dos produtos terá descontos reais de até 50% e em alguns, a redução será ainda maior.

A expectativa da empresa varejista com unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul é de um incremento de 40% nas vendas em relação à promoção de 2010. As formas de pagamento serão à vista, no cartão e à prazo no carnê, sendo permitida apenas a compra de uma peça de cada modelo por cliente. A expectativa da rede é de que os itens mais vendidos deverão ser os das linhas branca (fogão, geladeira, lavadoras e microondas) além de TV, som e eletroeletrônicos em geral.

Nilso Berlanda, presidente da rede catarinense, relata que o Liquida ocorre desde 2002. ?Por se tratar de uma promoção de credibilidade, muitos clientes ligaram para saber o dia em que será realizada e estão dispostos a virar a noite na fila para
comprar os melhores produtos?, destaca. De acordo com Gilson Bogo, gerente comercial da Berlanda, a megaliquidação é voltada para todos os públicos, mas as classes C e D são as que mais compram. ?A decisão de realizá-la no quinto dia útil do mês foi uma opção estratégica, pois é uma data em que a maioria das empresas paga os salários dos funcionários e há mais dinheiro no mercado.?


Bogo revela que neste ano o Liquida Berlanda será válido também pelo site www.berlanda.com.br, com horário diferencial e para itens específicos. ?As lojas ficarão abertas nesta sexta-feira das 06h às 18h, nas cidades onde for possível e tivermos acordo sindical. O diferencial para 2009 são as vendas também de produtos dos estoques?, especifica. O atendimento será por ordem de chegada, serão distribuídas senhas e o transporte das compras será de responsabilidade do consumidor. A Berlanda investiu cerca de R$ 500 mil em publicidade para a megaliquidação.