A seletiva ocorreu no domingo e os títulos de primeira e segunda princesas ficaram para duas blumenauenses

Bárbara Pioner, 10 anos, de Florianópolis, é a representante de Santa Catarina no Miss Brasil Infantil, que terá a etapa final nacional entre os dias 19 e 22, em São Paulo. A escolha acirrada, entre 18 meninas com idades entre 8 e 12 anos, aconteceu neste domingo, dia 09, no Shopping Park Europeu, em Blumenau. Participaram da etapa catarinense meninas lindas de diversas cidades do Estado. “É muito importante este tipo de evento para destacar a beleza das catarinenses. Foi muito difícil à escolha, visto que todas eram lindas e fofas”, declara Bibiana Silveira, gerente de Marketing do Shopping Park Europeu e uma das juradas.

As eleitas foram: Miss Santa Catarina, Barbara Pioner, 1ª Princesa, Emanuelle de Freitas, oito anos, 2ª Princesa, Lara Fabian, 11 anos, ambas de Blumenau, e o título de Miss Simpatia ficou com Valentine Schumann, de Joaçaba. Leila Pioner, mãe da grande vencedora, conta que está emocionada com o desempenho da filha. “Ela já fez alguns trabalhos como modelo, mas este é o primeiro concurso que participa”, declara. A preparação para a grande final, em São Paulo, já começou. “Vamos reunir a família, os amigos e fazer uma grande torcida para a Bárbara”, complementa.

Entre os critérios para a escolha da Miss Brasil Infantil estavam a presença de palco, passarela, fotogenia, simpatia e carisma. O concurso Miss Brasil Infantil é um dos mais importantes de beleza infantil da América Latina. A etapa catarinense foi organizada por Carla Mello Produções.

O concurso contou com a animação musical da banda WE3, cujo um dos integrantes foi vencedor do reality “High School Musical – A seleção”, além de participar do seriado da Disney Channel chamado “Quando toca o sino”, sendo um dos protagonistas. Esta é a primeira vez que a banda, de Balneário Camboriú, se apresentou em Santa Catarina.

Esta foi a primeira vez que a etapa catarinense ocorreu no Vale do Itajaí. O diretor nacional do concurso MBI, Allan Schiestl, comenta que a escolha por Blumenau se deu pelo fato de a cidade manter a tradição e cultura catarinense. “Observamos que Blumenau é vista pelos demais estados do país como sinônimo de representatividade, cultura e perseverança. Além, é claro, de ser a cidade que mais detém títulos de misses no país”, destaca.