Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia

Seguindo o determinado pela Nota Oficial publicada no último dia 28 de julho, a Secretaria de Estado da Educação acata orientação da Secretaria de Estado da Saúde e confirma a suspensão das aulas nas escolas da rede pública estadual no município de Tubarão. Causada por casos suspeitos da Gripe A, a interrupção, a partir da próxima segunda-feira (10), é por tempo indeterminado.

 

O retorno das atividades normais acontecerá depois que a Secretaria de Estado da Saúde fizer uma avaliação mais consistente dos casos suspeitos que foram detectados na cidade do Sul do Estado. "Nossa expectativa é de que se tratem apenas de suspeitas para que nossos alunos, professores e servidores possam voltar às escolas o quanto antes", afirmou o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer.

 

A decisão é válida exclusivamente para Tubarão. "Nas demais cidades, as aulas na rede estadual continuam normalmente. É preciso deixar claro para a população que não há motivo para pânico, pois a Secretaria da Saúde vem monitorando o sistema de saúde do Estado e os professores estão orientando os alunos sobre a situação e as maneiras de prevenir o contágio", explicou Bauer. De acordo com o secretário, é necessário que os pais se mantenham vigilantes e não enviem seus filhos às escolas em caso de qualquer tipo de resfriado ou gripe.