Publicação inédita traz a lista das marcas catarinenses, nacionais e multinacionais que se destacarão na segunda década do século 21 na opinião de profissionais referência no mercado de marketing e comunicação
Hoje em dia não basta só ter uma grande marca. Para se destacar na preferência dos consumidores cada vez mais exigentes, a marca tem que ser vista como um organismo vivo e amadurecer com a força do tempo. Méritos sejam dados às empresas que sabem oxigenar os processos, investem em atualização, relacionamento, comunicação, tecnologias avançadas e percebem que as mudanças são movimentos naturais de uma trajetória de êxito. As 21 marcas que deverão brilhar nesta segunda década do século no mercado brasileiro e conquistar seu merecido espaço e a confiança dos consumidores vão estar presentes num projeto inédito, iniciativa da editora Empreendedor. ?As marcas do Século 21?, duas publicações distintas voltadas para o mercado catarinense e nacional, trazem nas suas páginas cases de sucesso, opinião de especialistas da área de comunicação e marketing, versões e visões de gerir negócios.
?O projeto começou em 2000. Na época perguntamos a algumas das mais expressivas figuras do mundo dos negócios quais as marcas nacionais e multinacionais que mais se destacariam neste século 21 no mercado brasileiro. O resultado dessa enquête foi publicado na Edição Especial da revista Empreendedor. Passados 10 anos, o Brasil viveu várias mudanças significativas ? desde políticas até a inserção das redes sociais nas vidas das pessoas; elementos que refletem um novo cenário nacional e global. Por isso, a ideia de lançar o novo projeto?, explica o publicitário e professor Eloy Simões, um dos idealizadores do projeto.
Ao lado do também publicitário Francisco Socorro, eles reuniram um corpo de jurados de grande relevância no mercado brasileiro ? composto por 21 profissionais da votação catarinense e 21 da nacional; que recebeu a missão de eleger as marcas que deverão se destacar nesta década, seguindo critérios de avaliação próprios. ?Não se trata de um ranking e nem de pesquisa tipo Top of Mind. O projeto deu total liberdade para que os jurados pudessem avaliar as marcas de acordo com suas áreas e visões de negócio. Temos dois grupos de jurados compostos por publicitários e profissionais de marketing, com característica multidisciplinar, e isso enriquece muito a votação?, complementa Francisco. As duas versões serão lançadas no mês de abril deste ano.
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