Na sétima noite de atentados, quatro cidades do estado têm ocorrências. Chapecó registra ônibus queimado e ataque com artefato explosivo.

Mais cinco atentados foram registrados em Santa Catarina na sétima noite de ataques. São José, Tubarão, Indaial e Chapecó tiveram ataques registrados contra dois ônibus, um caminhão e uma garagem de transporte coletivo. Ainda na cidade do Oeste, a residência de um agente prisional foi alvo de um artefato explosivo, segundo a Polícia Militar (PM). Na tarde de terça, um ônibus de transporte coletivo também havia sido incendiado na capital catarinense, na Caieira do Saco dos Limões, com 10 pessoas dentro. Não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências, conforme informações da Polícia.

A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até a madrugada desta quarta-feira (6), a Polícia Militar havia confirmado 60 ataques. Veículos foram incendiados. Foram disparados tiros e jogados coquetéis-molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 19 municípios de todo o estado.

A primeira ocorrência desta sétima noite de ataques foi em Tubarão, segundo informações da PM. Ainda na terça-feira (5), três homens em duas motos atearam fogo em um caminhão com um coquetel-molotov. Segundo a Polícia, o ataque foi registrado na Rua São João, por volta das 23h30, e as chamas foram combatidas pela própria população local.

A partir da meia-noite, já na madrugada de quarta (6), mais três incêndios ocorreram por Santa Catarina. Em São José, um ônibus foi parcialmente queimado na Rua Aduci Arbueis Nascimento, no Bairro Serraria. De acordo com a PM, a situação foi controlada em instantes pelo proprietário.

Em Chapecó, um ônibus também foi atacado. Conforme as informações da Polícia, o veículo estava parado no local há quase um ano, em desuso, e se encontrava a aproximadamente dois quilômetros do 2º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Getúlio Vargar. O ataque foi por volta da 0h50, por dois homens em uma moto.

Ainda na cidade do Oeste, a residência de um agente do Presídio Regional de Chapecó, no bairro Passo dos Fortes, foi atacada por um artefato explosivo, de acordo com a PM. Segundo informações, a bomba caseira explodiu e danificou o carro do agente e o portão da garagem da casa. Ninguém ficou ferido.

Em Indaial, no Vale do Itajaí, dois homens atacaram uma garagem da empresa Rainha, por volta da 1h40. Conforme o relato da Polícia, três unidades de coquetel-molotov foram atiradas contra o local, mas apenas uma explodiu, causando dano na parte externa de um ônibus. O fogo foi rapidamente combatido por funcionários da empresa.