A deputada Angela Amin (PP) defendeu durante audiência pública realizada nesta semana, na Câmara

A deputada Angela Amin (PP) defendeu durante audiência pública realizada na última  semana, na Câmara, a definição ainda no decorrer da presente legislatura do projeto de lei que define as diretrizes do transporte coletivo urbano. A parlamentar catarinense é a relatora do PL 694/1995, do ex-deputado Alberto Goldman (PSDB/SP), que institui tais indicações.

Durante a audiência, que teve como tema o planejamento de transporte e mobilidade urbana, foram debatidas diversas alternativas para assegurar a ampla mobilidade e escoamento para fluidez do tráfego, como, por exemplo, a priorização do transporte não motorizado em detrimento do motorizado e o público de passageiros no lugar do individual. A integração dos modais de transportes e conservação da infra-estrutura também foram pauta da reunião.

Para a ex-prefeita de Florianópolis, que defende a implantação de uma mobilidade urbana pautada no desenvolvimento sustentável, é necessário “promover a mobilidade de forma segura e socialmente inclusiva, com equidade no uso do espaço público, para que assim seja alcançado o desafio da construção de cidades sustentáveis”.

Participaram do evento o representante do Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Alencar Júnior; o Coordenador de Planejamento do Departamento de Avaliação de Política de Transporte, Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro; o Coordenador do Projeto Pensar o Brasil – Construir o Futuro da Nação, José Carlos Xavier; e o presidente da Urbanização de Curitiba S/A , Marcos Valente Isfer.