ANEEL divulgou ontem as melhores distribuidoras do Brasil pela ótica do consumidor
-
Foto ilustrativa (Fotos: Agência de Notícias do Paraná)
Cooperativa Eletrificação Lauro Muller venceu a categoria para até 10 mil unidades consumidoras
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou ontem,19, em Brasília (DF), a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2015). A Cooperativa Eletrificação Lauro Muller (Coopermila) venceu a categoria para até 10 mil unidades consumidoras pela segunda vez consecutiva (2014-2015). Também participaram representando Santa Catarina a Cerpaga, de Grão-Pará, e a Coorsel, de Treze de Maio na mesma categoria. Foram finalistas a Cersul, de Turvo, e a Coopera, de Forquilinha para acima de 10 mil unidades; e a Cooperaliança, de Içara, para acima de 400 mil unidades.
Na abertura, o diretor-geral Romeu Rufino falou sobre a importância do Prêmio que representa o reconhecimento daquelas empresas que se destacam pela perspectiva pelo consumidor. Segundo Rufino, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de promover a melhoria da qualidade dos serviços por elas prestados. "Ao pagar mais caro, como o consumidor está pagando, aumenta legitimamente o seu nível de exigência com relação ao serviço", ressaltou o diretor-geral.
O ministro Eduardo Braga pontuou os principais desafios do setor elétrico em 2015, entre eles a renovação dos contratos de concessão das distribuidoras, a repactuação do risco hidrológico e a micro e minigeração distribuída, que permite a consumidores produzirem sua própria energia. Ao parabenizar a ANEEL pela promoção da eficiência e da qualidade no atendimento aos consumidores pelo prêmio IASC e os concessionários contemplados e os demais pela superação das dificuldades enfrentadas pelo setor neste ano: "Vencer 2015 é um prêmio para todas as empresas", afirmou o ministro.
O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição.
A cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, e dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega, José Jurhosa Jr., Reive Barros e Tiago Correia - além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.
Deixe seu comentário