Associação emite nota de pesar pela perda de um dos expoentes da imprensa catarinense. O velório será no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 18h deste domingo.

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina registra, com imenso pensar,  o falecimento do jornalista Róger Bitencourt, vítima de atropelamento na manhã deste domingo.

Vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Róger integrava a comissão julgadora do Prêmio Adjori SC de Jornalismo há mais de dez anos. Admirado e respeitado no meio, Róger tinha 49 anos e nasceu em Porto Alegre. Era formado em Jornalismo pela Famecos/PUC. Há mais de duas décadas estava radicado em Florianópolis, tendo atuado no jornal Diário Catarinense e na RBS TV. Foi também Secretário de Estado da Comunicação de 1994 a 1998, durante o governo Paulo Afonso. Foi professor dos Cursos de Jornalismo da Univali (Itajaí) e da Universidade Federal de Santa Catarina. Era um profissional reconhecido pelo talento empreendedor, capacidade de articulação e facilidade para fazer amigos. Fundou a Fábrica de Comunicação, ao lado da mulher, Karin Verzbickas.

O velório será no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 18h deste domingo. Na segunda-feira pela manhã, o corpo sera encaminhado a Balneário Camboriú para cremação.

Nota de pesar 

Em nome dos 190 jornais associados da Adjori Santa Catarina e também dos associados da Adjori Brasil, transmito aos familiares, amigos, colegas de profissão e aos membros da Associação Catarinense de Imprensa nossos sentidos pêsames pelo falecimento do nosso querido companheiro Róger Bitencourt. Sem dúvida, a imprensa catarinense perde um de seus expoentes, um jornalista que é referência pelo legado que deixa para a Comunicação.

Miguel Ângelo Gobbi
Presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Adjori Brasil