O Tribunal do Júri da comarca de Pomerode vai analisar na sexta-feira, dia 27/08, às 13h, a acusação contra o homem suspeito de matar a sogra durante uma discussão em novembro de 2020. Segundo denúncia do Ministério Público, se prevalecendo das relações domésticas, o réu investiu contra a mãe da companheira, desferindo-lhe um golpe de faca no abdômen, ferimento que causou a morte da vítima dias após internação hospitalar.

Consta nos autos que o homem convivia com a companheira, a cunhada e com a vítima. No dia dos fatos, ele teria exigido que a cunhada entregasse o celular dela para ele verificar. A mulher, que discordava da situação, interveio. Ele então teria ingressado na casa, retornado com uma faca e ameaçado a todos. Diante da cena, a vítima tentou registrar o ocorrido com o seu celular, mas foi surpreendida com um rápido e certeiro golpe no abdômen.

O homem, que está preso preventivamente desde o dia do crime, responderá por homicídio qualificado, motivo fútil e feminicídio. O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior presidirá a sessão do júri, que ocorrerá de portas fechadas, sem a presença do público, respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19.