Um projeto desenvolvido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) - que tem por objetivo rastrear e manter um padrão de qualidade dos alimentos disponíveis nas gôndolas - será apresentado para a imprensa no próximo dia 1º, às 10h, na loja Angeloni, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis.
A primeira fase do programa fechou em 2012 seu segundo ano de implantação, e já são mais de 150 fornecedores participantes que abastecem hoje um total de oito redes de supermercados no Estado. Entre elas, Angeloni, Hippo, Martendal, Magia, Santos e Koch. Tal ganho é o resultado de um trabalho focado em responder a necessidade que o segmento supermercadista tem de oferecer ao consumidor final informações transparentes sobre a origem e a segurança do produto que ele compra.
O presidente da Acats, Atanázio dos Santos Netto, ressalta que o projeto catarinense é pioneiro no País e está sendo utilizado como modelo para a expansão nacional pela da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em suas afiliadas em todo o País. “O consumidor torna-se cada dia mais exigente e quer saber o que vai comprar e de onde veio o produto. O programa vem ao encontro desta reivindicação e deve facilitar o acesso a estas e outras informações, especialmente no que se refere ao controle e uso de agrotóxicos” comenta Netto.
A empresa catarinense Paripassu Aplicativos é parceira da Acats neste projeto, desenvolvendo e implantando a tecnologia pioneira nesta área de rastreabilidade, no Brasil.
RESUMO DA APRESENTAÇÃO À IMPRENSA – PROGRAMA ALIMENTO SUSTENTÁVEL (Rastreabilidade e Monitoramento de Produtos Hortifrutigranjeiros)
EVENTO: Apresentação do Programa Alimento Sustentável ACATS
DATA: 01.03.2013 – sexta-feira – 10h
LOCAL: Auditório Dona Helena da Loja do Supermercados Angeloni de Capoeiras
Geral
Deixe seu comentário