Formações são oferecidas por meio de parceria entre Sindicato do Mobiliário da Grande Florianópolis, SENAI e SESI
Seguem até o dia 8 de julho as inscrições para o curso de qualificação básica em marcenaria e de ensino médio. A formação é gratuita, articulada entre o SENAI/SC e o SESI/SC e oferecida em parceria com o Sindicato do Mobiliário da Grande Florianópolis. As aulas serão realizadas na unidade do SENAI em São José (BR 101, km 211). Podem se inscrever para as 35 vagas disponíveis jovens entre 18 e 24 anos, com ensino fundamental completo e que ainda não concluíram o ensino médio.
Ao fim do primeiro módulo do curso (programado para dezembro deste ano), os alunos já estarão aptos a trabalharem na indústria. Segundo o Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis, aproximadamente 1500 empresas atuam na região, que geram cerca de 10 mil empregos, atendendo ao mercado de móveis pré-moldados e sob medida.
O curso de qualificação terá duração de 200 horas e vai abordar tópicos como interpretação de desenho, metrologia, segurança, matérias primas e máquinas e ferramentas, e mais de 100 horas de atividades práticas. Além da qualificação profissional, os alunos que ainda não possuem o ensino médio completo poderão retomar seus estudos nas aulas do ensino regular, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, oferecidas pelo SESI simultaneamente com o ensino profissionalizante.
A formação é oferecida aos estudantes e empresas do mobiliário, que participam do projeto mobilizando e indicando alunos. Ao final da qualificação os currículos dos jovens profissionais estarão disponíveis às empresas do setor que apoiarem o curso com a indicação de alunos.
Mais informações e inscrições pelos telefones 3381-9200 (SENAI), 3381.9104 (SESI), 3025-3377 (no Sindicato do Mobiliário) ou pelo e-mail [email protected].
Deixe seu comentário