Evento online é promovido pelo Capítulo Santa Catarina e acontece no dia 20 de setembro

Planejamento e Ação em Comunicação Corporativa a partir do Social Listening: este é o tema escolhido para 4° Encontro do Capítulo Santa Catarina da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que acontece na próxima segunda-feira, 20, das 16h às 20h. A programação completa e as inscrições do evento gratuito estão disponíveis no site

 A partir da temática escolhida, objetiva-se ouvir e interagir com cases de uso de big data para planejamento estratégico em várias frentes de trabalho da comunicação e dos relacionamentos com públicos de relevância. O evento contará com cinco palestrantes das organizações iFood, Engie Brasil Energia, Nespresso, Ecovias e Ecopistas e ALESP, que irão debater a estrutura disponível, o tipo de uso e as implicações e limites do monitoramento de conversas em redes sociais para reorganização das estratégias de interação com os stakeholders pelas organizações. 

"Os comunicadores catarinenses associados foram mobilizados a determinar seus focos de necessidades ou interesses de troca e viabilizamos um time de palestrantes de relevância para dar conta destas demandas'', explica Rodrigo Cogo, Gerente de Desenvolvimento Associativo na Aberje. Podem participar desses debates profissionais de comunicação, marketing, tecnologia, assuntos corporativos, relações governamentais, entre outros. 

A abertura do evento ficará por conta de Leonardo Mosimann Estrella, Diretor do Capítulo Aberje em Santa Catarina e Gestor de Comunicação e Marketing da SCGÁS. Representante oficial de Santa Catarina na Associação, Estrella atua na divulgação das atividades e incentivando à participação dos associados. "A aproximação e a troca de experiências entre as organizações é uma das maiores riquezas de ser associado à Aberje. Mesmo com os diferentes tipos de negócios e ramos de atuação, cada encontro é um novo aprendizado e um momento de reflexão e atualização", explica Estrella, acerca da importância do Encontro.

 

Parceria da SCGÁS com a Aberje 

Fundada em 1967, a Aberje busca fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, desenvolvendo pesquisas, estudos e publicações sobre comunicação corporativa, além de organizar eventos para promover troca de conhecimento na área. 

Como a equipe central da Associação está localizada em São Paulo, a governança da Aberje estrutura-se em 11 capítulos regionais, que têm função de detectar preferências temáticas e, sempre que possível, também a destacar palestrantes das localidades para estarem em evidência na plataforma de compartilhamentos.

Em Santa Catarina, a SCGÁS desenvolve parceria com a Aberje há cerca de três anos. "A SCGÁS decidiu ser parceira da Aberje buscando atualizar e confrontar suas práticas de comunicação, assim como em auxiliar as nossas equipes na formação das pessoas para o que há de mais atual no âmbito da comunicação, do marketing e das relações públicas sempre dando atenção as especificidades locais", finaliza Estrella.




Tags

  • Aberje
  • Comunicação