O aprimoramento profissional de servidores públicos contribui para a eficiência no atendimento ao cidadão

Segundo dados do Atlas do Estado Brasileiro, uma publicação do IPEA, os servidores municipais representam quase 60% do efetivo de servidores públicos no Brasil. Esse número é quase o dobro do que o percentual observado na década de 1980. Com a publicação da Constituição Federal, os governos municipais ganharam protagonismo na execução de políticas de saúde e educação básica, levando a necessidade de aumento de mão de obra para atender às novas atribuições constitucionais. Para gerir com eficiência esses recursos, a profissionalização da gestão pública das cidades é uma demanda necessária.  

Diante desse cenário, a Betha Sistemas, referência em tecnologia para gestão pública, lança no próximo dia 17 de junho a inédita plataforma Betthers+.

Marina Rabelo, coordenadora de Educação Corporativa da Betha Sistemas, explica que Betthers+ é uma novidade pautada na experiência e conhecimento da empresa catarinense que é uma das referências no segmento municipal, atendendo a mais de 800 cidades com suas soluções de tecnologia. 

“O servidor público municipal está em sua função para servir o seu cliente, que é o cidadão. Correto lembrar que esse trabalho envolve regras, metas, legislações e rotinas que devem ser observadas. Ao capacitar esse profissional entregamos à cidade um servidor empoderado e seguro do que está fazendo e, dessa forma, tendo condições técnicas para entregar o melhor. Os cursos atendem ainda quem tem interesse em aprender sobre gestão, independente do vínculo com as prefeituras”,  explica Marina. 

O que esperar do Betthers+?

“Nova Lei de Licitações” e “Incremento de Receita sem aumento de Impostos” serão os próximos cursos da plataforma. Marina destaca que o conhecimento de legislação e tecnologia são aliados do poder executivo. 

“Vamos trazer nossa experiência e conhecimento de 38 anos de software para prefeituras para orientar e capacitar para uma gestão pública mais eficiente”, reforça.