Pelo segundo ano consecutivo município recebe a distinção. Municípios de Saudaes e Coedilheira Alta também foram destacados pelo Programa Cidade Empreendedora

A Sala do Empreendedor de Lajeado Grande foi reconhecida nesta semana, pelo segundo ano consecutivo, como Ouro através da premiação Selo Sebrae Referência em Atendimento. A iniciativa considera vários critérios como a qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos, consultorias, orientações e capacitações dos atendentes. O trabalho realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora é executado desde 2021 pela Administração Pública em parceria com o Sebrae/SC.

Participaram da entrega os representantes regionais do Sebrae/SC, o gerente regional no oeste Udo Martin Trennepohl, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora credenciada Simone Grobe. Representaram o município o prefeito Anderson Elías Bianchi e a assessora de gabinete e agente de desenvolvimento Talya Caregnatto.

Trennepohl parabenizou a Sala do Empreendedor pelo Selo. “Esse é um grande exemplo de inspiração para outros municípios que possuem esse trabalho. Lajeado Grande sempre está em busca de melhorias para alcançar um patamar maior, que qualifica as ações da Sala e demonstra a contribuição que elas trazem para o desenvolvimento econômico. Ficamos felizes em termos municípios da nossa região com esse reconhecimento estadual, que proporcionará visibilidade nacional”, concluiu.

O prefeito de Lajeado Grande enfatizou a satisfação e alegria da Administração Municipal em ter a Sala do Empreendedor reconhecida com o Selo Ouro de Atendimento. “É uma honraria que nos motiva a continuar trabalhando em prol dos nossos empreendedores. Estamos muito felizes em trazer o Selo pelo segundo ano consecutivo. Um trabalho de dedicação feito para os empresários que acreditam e investem aqui. Agora estamos em busca do Selo Diamante”, comemorou.

A assessora de gabinete ressaltou a alegria em receber o Selo Ouro de Referência pelo segundo ano consecutivo. “Essa entrega reconhece e divulga as boas práticas que nós, enquanto Sala do Empreendedor e também como Administração Municipal buscamos fazer para desenvolver a cidade e valorizar os negócios locais. O sentimento é de dever cumprido. É uma alegria muito grande conseguir chegar até aqui. No ano passado tínhamos recebido o Selo Ouro, então, foi importante manter o trabalho que estávamos desenvolvendo. Agradecemos a parceria do Sebrae e não mediremos esforços para melhorar o atendimento e a qualidade de vida das pessoas que vivem em Lajeado Grande”, pontuou.

SELO

Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados.

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), a exemplo de Lajeado Grande, Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios). Os municípios que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.


A Sala do Empreendedor de Lajeado Grande foi reconhecida nesta semana, pelo segundo ano consecutivo, como Ouro através da premiação Selo Sebrae Referência em Atendimento.Divulgação Sebrae

Município de Saudades é referência em atendimento

Inaugurada em 2021, o Espaço do Empreendedor de Saudades, no oeste catarinense, recebeu nesta semana o Selo Prata de Referência em Atendimento. A entrega do reconhecimento pelos trabalhos prestados foi realizada pelos representantes regionais do Sebrae/SC, a gestora regional no oeste do Programa Cidade Empreendedora Gabriela da Costa Heming e a consultora credenciada ao Sebrae/SC Simone Grobe ao prefeito Maciel Schneider, a agente de desenvolvimento Camile Hister e o assessor geral de planejamento e gestão Administrativa Márcio Otair Hart.

Anualmente, esses espaços de referência do setor empresarial de todo o país participam da metodologia de avaliação do atendimento prestado ao público, para receberem o Selo Sebrae de Referência. Ele reconhece e valoriza a excelência no trabalho com os empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados.

A honraria, de acordo com Gabriela, considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, além da capacitação contínua dos atendentes do Espaço do Empreendedor. “É gratificante poder premiar o trabalho desenvolvido na região com o auxílio do Programa Cidade Empreendedora. Gratuitamente microempreendedores individuais recebem atendimento e a Administração Municipal contribui para o crescimento econômico. Saudades participou em 2022 desta premiação e, neste ano, foi reconhecida com o referido prêmio”, ressaltou.

O prefeito comemorou a conquista juntamente com a parceria do Sebrae/SC. “Nada melhor do que ser premiado com o Selo Prata de Referência em Atendimento. Reconhecendo nosso trabalho e da equipe no município para agilizar o trabalho aos empresários e oferecer uma série de serviços e oficinas com qualidade. Estamos felizes com a colaboração do Sebrae. Esperamos evoluir constantemente paras que possamos subir novos degraus”, disse Schneider.

AVALIAÇÃO

Metade da avaliação desses serviços para receber o Selo refere-se às ações e os processos, a outra parte é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios). Os municípios que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.


 

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Cordilheira Alta é um ambiente positivo para os negócios locais

“O Selo de Referência em Atendimento Prata para a Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta é fruto do árduo trabalho dos agentes de desenvolvimento municipais e de outros servidores que reconheceram a necessidade de oferecer apoio aos empreendedores locais” destacou o prefeito Clodoaldo Briancini ao receber, nesta semana, do Sebrae/SC a honraria. Esse reconhecimento evidencia a dedicação e o comprometimento das Administrações Municipais em criar um ambiente positivo para os negócios locais.

De acordo com o gestor municipal, nos últimos anos 431 novas empresas foram estabelecidas, o que demostra um município atrativo para investimentos dos empreendedores. “A Sala do Empreendedor desempenha um papel fundamental, fornecendo suporte abrangente não apenas para a abertura de empresas, mas também para a capacitação de empresários de pequeno porte por meio de consultorias gratuitas. Ela desempenha um papel significativo na formalização de pequenos negócios, contribuindo substancialmente para o aumento da receita municipal”, analisou Briancini.

Essa honraria serve de estímulo ao Poder Público. “Mantemos uma parceria sólida com o Sebrae e estamos sempre abertos as novas iniciativas. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais nosso atendimento, incentivando os empreendedores a frequentarem esse ambiente, aproveitarem as oportunidades disponíveis e até mesmo estabelecerem contratos para fornecer produtos ou serviços ao setor público. Desta forma, buscamos impulsionar ainda mais a geração de renda para o município”, enfatiza o prefeito.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, essa conquista é um reflexo do atendimento de qualidade disponibilizado gratuitamente ao setor empresarial. “Esse serviço de referência, que oferece todo o suporte necessário para aprimorar a gestão empresarial dos pequenos negócios, tem contribuído para transformar a economia dos municípios. Cordilheira Alta é exemplo disso, pois o incremento de novas empresas é reflexo do incentivo ao empreendedorismo, do apoio para quem identifica oportunidades no mercado e para quem deseja tornar sua atividade mais competitiva”.

METODOLOGIA

Essa avaliação anual considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às avaliações dos clientes ocultos, que buscam atendimento e depois conferem nota de acordo com critérios presentes no edital.

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios), que estão sendo entregues neste mês.

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