A celebração é resultado do esforço contínuo de todos os colaboradores e parceiros em prol de uma expansão segura

A SCGÁS celebra neste mês de junho um marco importante: um ano sem acidentes nas atividades de construção, montagem, operação e manutenção da rede de distribuição de gás natural.  Segundo a empresa, o resultado é fruto de investimentos em segurança, treinamento e do compromisso da administração com a segurança, o meio ambiente e a saúde.

A distribuidora tem se dedicado a criar um ambiente de trabalho seguro, tanto para seus funcionários quanto para as equipes de empresas contratadas. A implementação de workshops de segurança periódicos é uma das iniciativas que têm contribuído para essa conquista, garantindo que todos os envolvidos estejam alinhados com as melhores práticas e protocolos de segurança.

Durante o último ano, a companhia construiu cerca de 100 km de rede, incluindo expansões em locais desafiadores como a subida da serra. Mesmo com esse grande número de obras, não houve acidentes, evidenciando a eficácia das medidas de segurança implementadas. 

“A SCGÁS vem realizando investimentos históricos para a ampliação da sua rede de distribuição. Hoje estamos presentes em 73 municípios, sempre com o compromisso da segurança, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”, reforça Willian Lehmkuhl, gerente de segurança, meio ambiental e saúde.

Segundo ele, a celebração de um ano sem acidentes é um resultado do esforço contínuo e da dedicação de todos os colaboradores e parceiros. "Com esse marco tão importante, a SCGÁS reafirma seu comprometimento com a segurança e o bem-estar de Santa Catarina", acentua.

Segurança e Meio Ambiente

Além de sua meta permanente de zero acidentes de trabalho, a SCGÁS investe também na conservação ambiental através de projetos de compensação de carbono. Essa iniciativa demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a proteção ambiental. A SCGÁS destaca que o foco em ações sustentáveis junto com a segurança faz parte dos valores da companhia, que se empenha em reduzir seu impacto ambiental enquanto promove o desenvolvimento econômico.