Aeronave foi disponibilizada pelo empresário Salézio Martins

No domingo, dia 05, um helicóptero enviado de Pomerode resgatou uma mulher que estava entrando em trabalho de parto no Rio Grande do Sul. A aeronave foi disponibilizada por Salézio Martins.
O helicóptero fez a primeira parada em Caixas do Sul, onde deixou uma carga de doações, como alimentos e roupas, para as vítimas da cidade. Em seguida, os pilotos partiram para Bento Gonçalves. “Lá, eles realizaram o resgate de pessoas que estavam na lama e em lugares de difícil acesso”, conta Salézio.

Dentre as vítimas que estavam sendo resgatadas, havia uma mulher a qual estava entrando em trabalho de parto. “Inicialmente, os pilotos trabalhavam sozinhos. Mas neste caso foi um médico e uma enfermeira dentro do helicóptero, caso o bebê nascesse dentro do veículo.”

Salézio revelou que a previsão é que o helicóptero fique no Rio Grande do Sul até quarta-feira, dia 08. Ele conta como surgiu a ideia de colocar a aeronave à disposição para auxiliar na tragédia. “No sábado, dia 04, começamos a pensar e nos organizar para mandar o veículo para o Rio Grande do Sul. No domingo de manhã, o helicóptero saiu de Pomerode, pegou um outro piloto que se disponibilizou a ajudar e seguiu para o estado vizinho”, comenta o empresário.

Testo Notícias, de Pomerode