Iniciativa beneficia moradores em condição de vulnerabilidade social substituindo equipamentos antigos, como chuveiros, lâmpadas e refrigeradores, por modelos mais novos e econômicos

O programa “Energia do Bem”, que substitui eletrodomésticos como chuveiros, lâmpadas e refrigeradores antigos, chegou no Alto Vale do Itajaí para beneficiar famílias carentes afetadas pelas últimas enchentes na região. Neste sábado, dia 11, em Rio do Sul, o governador Jorginho Mello, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, entre outras autoridades, lançaram o projeto e acompanharam a entrega de equipamentos para moradores.

O lançamento ocorreu durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de dragagem do Rio Itajaí-Açu. A medida busca prevenir enchentes no Alto Vale do Itajaí, uma região frequentemente afetada em Santa Catarina.

Em sua sexta edição o “Energia do Bem” deve substituir 2 mil geladeiras, 6 mil chuveiros com trocador de calor e 18 mil lâmpadas LED. Ao todo, o projeto deve investir R$ 13 milhões. Só para Rio do Sul a iniciativa deve destinar R$ 4 milhões.