Solenidade, com a presença do governador Jorginho Mello e do secretário estadual Marcelo Fett, ocorre a partir das 14h. Equipamento funcionará no antigo Complexo Educacional Nereu Guidi

A partir desta sexta-feira, dia 26 de abril, Criciúma e o Sul do estado passam a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação. Isso porque a partir deste dia entra em operação o Centro de Inovação Criciúma (Crio). A cerimônia de inauguração ocorre a partir das 14h.

A obra foi construída pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura e a Unesc, única Universidade Comunitária da região, que será a encarregada pela administração do empreendimento, localizado no antigo Complexo Educacional Nereu Guidi, entre as ruas Araranguá e Henrique Lage, na área central da cidade.

Entre as contribuições de um Centro de Inovação, está o desenvolvimento regional e de inovações por meio de negócios, além de oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados e promover a cultura e conexão de inovação e empreendedorismo.

Serviço:

O que: Inauguração do Centro de Inovação Criciúma (Crio)

Quando: Sexta-feira (26/04)

Hora: 14h

Onde: No CRIO, entre as ruas Araranguá e Henrique Lage

Antes, a partir das 13h40min, haverá uma entrevista coletiva no local.