21 de março: Dia nacional do sono. Mais de 7 milhões de pessoas em São Paulo não dormem bem
Dormir bem ainda é a grande dificuldade. Considerando que 95% das pessoas já tiveram insônia pelo menos uma vez na vida, dormir a noite inteira se tornou um desafio. Insônia nada mais é do que a dificuldade que a pessoa sente de começar a dormir e manter esse sono.
Pesquisas realizadas pela ABN ? Academia Brasileira de Neurologia e Unifesp ? Universidade Federal de São Paulo, constataram que a falta de dormir causa problemas desde financeiros até gastos com doenças relacionados ao sono.
Outro estudo, publicado na revista científica, Sleep, uma das mais prestigiadas do mundo, dormir bem pode ajudar a manter o peso e também a emagrecer. A pesquisa, feita pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, monitorou quase 500 adultos com idades entre 27 e 40 anos. Nesse período os voluntários que dormiam menos de seis horas por dia, engordaram em média
Segundo o médico especialista em sono, José Knoplich, consultor da líder em vendas de colchão de molas do país, a Probel, para que a pessoa possa sonhar com os anjos, alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, evitar o uso de computador e televisão antes de dormir, escolher um colchão e travesseiro adequados (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir produtos com cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar, ?Estes pequenos cuidados colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante?, alerta Knoplich.
A Probel, buscando agregar bem estar, qualidade de vida e saúde aos seus produtos, lança uma linha inovadora e inédita para o ano de 2008. Entre os lançamentos a marca introduziu o Natural Soft Bamboo, que recebe no tecido fibra do Bambu, proporcionando um toque macio e de frescor, diferente dos outros lançamentos. E como a preocupação com a saúde deve começar bem cedo, a empresa lança o Baby Probel, único colchão produzido no país pensando exclusivamente no conforto, saúde e bem-estar dos bebês.
Deixe seu comentário