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. (Fotos: ASCOM)
A Celesc reforça que todos os consumidores recebem previamente o aviso de corte, tanto na fatura mensal quanto por e-mail cadastrado
A Celesc realiza, entre 24 de novembro e 19 de dezembro, uma ação intensiva de corte do fornecimento de energia por inadimplência na Grande Florianópolis. A ação segue o procedimento padrão da companhia e ocorrerá em unidades consumidoras que possuírem faturas vencidas em aberto, e que tenham recebido o reaviso de pagamento.
A Celesc reforça que todos os consumidores recebem previamente o aviso de corte, tanto na fatura mensal quanto por e-mail cadastrado. Além disso, a Celesc recomenda que os clientes regularizem sua situação antes do corte, evitando a suspensão e garantindo que o serviço seja mantido sem interrupções.
A empresa destaca que a ação está dentro dos procedimentos regulatórios e que a religação só ocorre por solicitação do cliente após comprovar o pagamento das faturas.
Segundo o gerente regional da Celesc de Florianópolis, Leandro Seemann, a ação é necessária para manter o equilíbrio operacional do sistema.
“É um procedimento técnico, previsto em norma. O consumidor recebe o aviso com antecedência e tem canais amplos para quitar a fatura. Quem não regularizar ficará sujeito ao corte. A orientação é pagar pelos canais oficiais e solicitar a religação imediatamente após o pagamento.”
Como quitar a conta em atraso:
O consumidor pode regularizar o débito pelos seguintes canais:
* App Celesc – pagamento via Pix, cartão (quando disponível), emissão de segunda via e parcelamento;
•Agência Web (site celesc.com.br) – pagamento via Pix, emissão de segunda via e parcelamento;
•WhatsApp Celesc – (48) 99860-0067 – emissão de segunda via;
•Bancos e lotéricas;
•Totens de autoatendimento da Celesc – pagamento com cartão ou Pix.
Como solicitar a religação:
Após o pagamento, o consumidor deve solicitar a religação por um dos canais oficiais:
•App Celesc
•Agência Web (celesc.com.br)
•Totens de autoatendimento
•0800 048 0120 (antes de ligar enviar e-mail com os comprovantes para [email protected], colocando no título do e-mail a palavra religação e o numero da unidade consumidora)
Prazos
•Pedidos entre 8h e 18h (dias úteis): prazo começa a contar imediatamente.
•Pedidos após as 18h, fins de semana ou feriados: prazo passa a contar no próximo dia útil, a partir das 8h.
Prazo de atendimento:
•Área urbana: até 24 horas úteis
* Área rural: até 48 horas úteis
Orientações de segurança para a religação
Antes da chegada da equipe, o consumidor deve garantir:
•Acesso livre ao medidor;
•Ausência de objetos encostando na rede;
•Condições mínimas de segurança para o atendimento.
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