Encontros tiveram como objetivo mapear oportunidades, avaliar demandas locais e avançar em projetos de expansão

A SCGÁS promoveu uma série de encontros estratégicos com gestores públicos, lideranças regionais e representantes de setores produtivos para acelerar a interiorização do gás natural em Santa Catarina.

As reuniões, realizadas ao longo de 2025, visaram mapear oportunidades, avaliar demandas e avançar em projetos de expansão e diversificação do fornecimento, que incluam soluções como biometano e gás natural comprimido (GNC).

A agenda da companhia incluiu reuniões em São Lourenço d’Oeste, com discussão de alternativas para implantar uma rede local com foco em biometano ou GNC e em Lages, com intuito de buscar alinhamento de estratégias para desenvolver o mercado de gás natural no Planalto Serrano.

A visita e evento em Canoinhas tratou da implantação da rede local no Planalto Norte. Já em Campos Novos abordou a exploração do potencial de produção e uso de biometano na região.

Também estivemos em Caçador para identificação de oportunidades energéticas e econômicas para orientar futuros investimentos e em Chapecó, para análise do potencial regional e das alternativas de fornecimento, considerando o forte perfil agroindustrial do Oeste catarinense.

A iniciativa reforça o compromisso da SCGÁS em ampliar sua presença no estado, construindo soluções customizadas que impulsionem o desenvolvimento sustentável e a competitividade das regiões catarinenses.


Siga-nos no Google notícias

Google News