-
Presidente da ACIC Helon Rebelatto e o presidente da Facisc Elson Otto. (Fotos: (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação))
O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto, visitou Chapecó nessa quarta-feira (29)
Com o objetivo de reconhecer o trabalho da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Chapecó (ACIC) e destacar seu desempenho no fortalecimento do associativismo, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto, visitou Chapecó nessa quarta-feira (29). Durante a ocasião, ele ressaltou que a ACIC registrou crescimento de 28%, resultado acima da média estadual do sistema associativista, que é de 21%.
A expansão da Associação demonstra, para Otto, o resultado da soma de esforços da diretoria da ACIC junto aos seus associados. “Vivemos uma fase favorável, com uma diretoria bastante participativa, que compreende a responsabilidade de atuar em defesa do empresariado, com foco no desenvolvimento de Chapecó e região. Oferecer capacitações e demais soluções faz parte de um trabalho importante e engajado, que deve ser continuamente aprimorado.”
A Facisc mantém atualmente 38 projetos e frentes de atuação que abrangem temas como infraestrutura, carga tributária justa, liberdade econômica e valorização do agronegócio. Otto pontuou que a Federação atua para garantir que as necessidades do setor produtivo catarinense sejam ouvidas e atendidas pelos governos estadual e federal. “O associado é o alicerce do trabalho da ACIC e da relação da Facisc com a entidade. Todos os recursos têm origem nessa base e são revertidos em serviços e representação. Nosso papel é defendê-los e apoiá-los. Para isso, ouvimos, debatemos e levamos as principais demandas para as lideranças do poder público.”
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, destacou a importância da aproximação entre a Federação e as associações empresariais. Para ele, essa parceria fortalece a representatividade da classe em instâncias decisórias. “A visita do presidente Elson evidencia o alinhamento entre as entidades. A Facisc se destaca na interlocução com o poder público e na defesa das pautas das associações, o que reforça a confiança em seu trabalho. Manter essa proximidade é necessário. Além disso, ver um líder da nossa região, natural de Palmitos, à frente da Federação é uma grande satisfação para nós”, declarou.
Entre as principais demandas da ACIC estão a modernização da infraestrutura do aeroporto de Chapecó, a duplicação da BR-282, a criação de uma zona aduaneira no município e a retomada dos projetos ferroviários. “Essas pautas são essenciais para impulsionar a competitividade regional e ampliar o desenvolvimento da região Oeste”, salientou Rebelatto.
Deixe seu comentário