Ferramenta "Cris", desenvolvida internamente pelo Núcleo de Gestão Jurídica da Menezes Niebuhr, conquistou a categoria prata no Prêmio DNA+ Fenalaw, em IA Aplicada

 

A tecnologia e o direito caminham cada vez mais próximos, e um exemplo desse avanço vem de Santa Catarina. A advogada Natália Dodl e Souza, responsável pelo Núcleo de Gestão Jurídica do Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, conquistou a categoria prata no Prêmio DNA+ Fenalaw, na categoria IA Aplicada, com o projeto “Cris”, realizado em parceria com o engenheiro Vinicius Ragghianti, uma inteligência artificial desenvolvida para leitura de intimações e lançamento automático de prazos processuais.

Reconhecimento a iniciativas inovadoras

A premiação, realizada durante a Fenalaw 2025, o maior evento jurídico da América Latina, reconhece as iniciativas mais inovadoras em gestão, tecnologia e eficiência na advocacia. De acordo com Natália, o desenvolvimento da ferramenta reflete a busca constante do escritório por soluções tecnológicas que aprimorem a rotina jurídica e garantam mais precisão nas entregas.

“A Cris nasceu da necessidade de otimizar processos repetitivos e liberar os profissionais para atividades mais estratégicas. O resultado tem sido uma significativa redução de 40% no tempo total de lançamento de prazos, o que otimizou consideravelmente a rotina da equipe e liberou tempo para atividades mais estratégicas”, pontua a advogada. Além disso, ela destaca que a solução aumentou significativamente a assertividade nas classificações, minimizando riscos operacionais e garantindo maior segurança jurídica.

Com o prêmio, o Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados consolida sua posição como referência em inovação e gestão jurídica, reforçando o compromisso da equipe com a excelência no atendimento e a modernizaçãodaadvocacia.