

-
. (Fotos: ASCOM)
A comitiva foi recebida pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, Gilson Santos, presidente da agência de Assuntos Metropolitados do Paraná (AMEP) e por representantes do governo estadual, além de técnicos responsáveis pela operação do sistema
Com o objetivo de buscar soluções inovadoras em mobilidade urbana, uma comitiva por prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizou, nesta semana, uma visita técnica ao Palácio do Iguaçu, onde fica o gabinete do Governador, em Curitiba, para conhecer de perto o BUD (Bonde Urbano Digital), uma tecnologia sustentável e moderna que vem despertando o interesse de diversas cidades brasileiras.
A comitiva foi recebida pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, Gilson Santos, presidente da agência de Assuntos Metropolitados do Paraná (AMEP) e por representantes do governo estadual, além de técnicos responsáveis pela operação do sistema. Durante a visita, os participantes puderam acompanhar demonstrações do funcionamento do veículo, que é movido a energia elétrica e guiado por sensores magnéticos que dispensam a necessidade de trilhos físicos. A tecnologia alia inovação e responsabilidade ambiental, oferecendo uma alternativa eficiente e sustentável ao transporte coletivo tradicional.
Participaram da visita o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda; o prefeito de Balneário Piçarras e presidente da AMFRI, Tiago Baltt; o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan; o prefeito de Navegantes, Liba Fronza; o vice- prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst; Jaceguay Zukoski, Gerente de Projetos Especiais de Itajaí; o diretor executivo do CIM-AMFRI, Jaylon Cordeiro; e o secretário executivo da AMFRI, Daniel Neves.
De acordo com o presidente da AMFRI, Tiago Baltt, a visita representa mais um passo importante no compromisso regional com a modernização da mobilidade e a integração sustentável entre os municípios.
“A AMFRI tem buscado constantemente conhecer e avaliar soluções que possam melhorar a qualidade de vida da população. O bonde elétrico com trilhos virtuais é uma dessas inovações que podem transformar o deslocamento urbano e contribuir com o desenvolvimento sustentável da nossa região”, destacou.
A iniciativa integra o conjunto de ações promovidas pela AMFRI para fortalecer o planejamento conjunto entre os municípios e ampliar o acesso a tecnologias que promovam eficiência, sustentabilidade e bem-estar para os cidadãos da Região da Foz do Rio Itajaí.
Deixe seu comentário