

-
. (Fotos: Fotos: Crédito AMANHÃ/Divulgação)
A premiação foi entregue em cerimônia realizada nesta quinta-feira (25), na sede da Fiesc, em Florianópolis
O Sicoob SC/RS foi reconhecido como a 7ª maior empresa de Santa Catarina no ranking “500 Maiores do Sul 2025”, promovido pelo Grupo Amanhã, em parceria técnica com a PwC Brasil. A premiação, que é considerada o mais importante levantamento regional de empresas do país, chega à sua 35ª edição como referência para o mercado.
A cerimônia de premiação das 100 maiores empresas de Santa Catarina que estão no ranking foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O painel de abertura do evento reuniu lideranças de companhias catarinenses para compartilhar percepções, experiências e visões de como enfrentar os desafios econômicos atuais. A coordenadora de Comunicação e Marketing Camile Paula da Silva recebeu o prêmio em nome da instituição financeira cooperativa.
Para o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, o prêmio é resultado da força do cooperativismo na região. “É um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Sicoob para o crescimento do cooperativismo de crédito, especialmente na região Sul. É também um reflexo da confiança das pessoas em nosso modelo de negócios, que promove justiça financeira e o desenvolvimento socioeconômico das regiões de atuação. Em Santa Catarina hoje estamos em praticamente todos os 295 municípios e nos que ainda faltam estamos trabalhando para ter uma agência Sicoob”, destacou.
O ranking “500 Maiores do Sul” avalia companhias do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a partir de um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). O ranking é baseado em balanços do exercício de 2024 publicados ao longo do primeiro semestre de 2025.
Tags
- empresas
- Maiores
- Santa Catarina
Deixe seu comentário