

-
Representantes do Sistema Faesc/Senar e equipe técnica da ATeG na área de pecuária de corte participaram do evento (Fotos: Divulgação)
O grupo catarinense acompanhou toda a programação e destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento do setor no País
Um encontro que promoveu a valorização da carne produzida por pecuaristas apoiados pelo Sistema Sindical Rural — reconhecidos pela adoção de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Dessa forma, a comitiva do Sistema Faesc/Senar avaliou o Congresso Nacional da Carne (Conacarne 2025), realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O grupo catarinense acompanhou toda a programação e destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento do setor no País.
Promovido pelo Sistema Faemg Senar e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Conacarne reuniu cerca de duas mil pessoas, entre produtores, especialistas, lideranças políticas e representantes das 27 federações estaduais de agricultura e pecuária.
A comitiva catarinense foi composta pelo vice-presidente de finanças da Faesc e pecuarista, Antônio Marcos Pagani de Souza, pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, pela coordenadora estadual da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Paula Coimbra Nunes, além da equipe técnica da ATeG na área de pecuária de corte.
Pagani avaliou positivamente o encontro ao ressaltar que foram apresentadas informações estratégicas sobre tecnologia, gestão, sanidade e outros temas fundamentais para o futuro do segmento. “Como destacou o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, o Brasil oferece o melhor bem-estar animal, é o mais competitivo do mundo e possui enorme potencial de crescimento”, relatou.
Ele também manifestou satisfação em representar o presidente José Zeferino Pedrozo, que não pôde comparecer por estar cumprindo agenda no Circuito de Resultados Campo Futuro – Pecuária de Leite, em Chapecó, evento no qual o Sistema Faesc/Senar foi parceiro do Sistema CNA/Senar.
Zanluchi enfatizou a importância de levar a equipe técnica da ATeG a um evento tão estratégico para o futuro da carne brasileira. “Priorizamos o investimento em profissionais altamente qualificados para atender nossos produtores e não poderíamos deixar de estar presentes no Conacarne. Foram dois dias de muito conhecimento que farão a diferença quando nossas equipes visitarem as propriedades, auxiliando os produtores no aprimoramento do rebanho com a adoção de práticas modernas e eficientes.”
CONACARNE
O Conacarne consolidou-se como um espaço estratégico de debates e de troca de experiências, fundamental para a valorização do produtor rural brasileiro e para o fortalecimento da pecuária nacional. O evento reuniu uma série de painéis que abordaram inovação, mercado, tendências de consumo no Brasil e no exterior, qualidade da carne, além de tecnologias e novas demandas da cadeia da bovinocultura de corte.
Deixe seu comentário