A equipe do Sistema Faesc/Senar apresentou as ações previstas nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR); Promoção Social (PS); Assistência Técnica e Gerencial (ATeG); entre outras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoveu na última semana uma reunião estratégica para apresentação das demandas da entidade referentes ao Plano Anual de Trabalho (PAT) de 2026.

O encontro teve como objetivo divulgar as demandas levantadas em conjunto com as entidades correlatas, a fim de evitar duplicidade de atividades e otimizar a aplicação dos recursos, consolidando assim a construção do PAT 2026.

As atividades foram conduzidas pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, que ressaltou a importância da integração entre as instituições para ampliar o alcance das ações e garantir maior eficiência na execução dos projetos.

A equipe do Sistema Faesc/Senar apresentou as ações previstas nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR); Promoção Social (PS); Assistência Técnica e Gerencial (ATeG); entre outras.

De acordo com o superintendente Gilmar Antônio Zanluchi, além de apresentar as demandas, a reunião foi essencial para ouvir sugestões e consolidar as parcerias que desempenham papel decisivo no fortalecimento do setor produtivo. “O documento que compõe o Plano Anual de Trabalho garante que as demandas sejam validadas em conjunto com as entidades, o que é fundamental para evitar sobreposições e assegurar o uso eficiente dos recursos”, destacou.

O encontro contou com a participação de representantes do SEST SENAT, UDESC, CIDASC, IFSC, UFSC e SENAC.

Tags

  • RS