Primeira reunião acontece nesta quarta-feira (27) na sede da AEMFLO

A mobilidade na SC-281 voltou ao centro das atenções em São José. Após o encontro realizado pela AEMFLO e CDL de São José com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, foi criado um grupo de trabalho para propor ações emergenciais que amenizem os problemas da rodovia até que a duplicação seja executada. A primeira reunião está marcada para esta quarta-feira, 27 de agosto, na sede da entidade empresarial.

O grupo é composto pela Prefeitura de São José, AEMFLO e CDL, além de empresários da região. O objetivo é alinhar medidas paliativas para melhorar o tráfego e dar mais segurança aos motoristas, considerando o intenso fluxo de veículos e a importância da SC-281 como ligação estratégica à BR-101, ao Contorno Viário e à Grande Florianópolis.

Segundo o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, a iniciativa é fundamental para acelerar providências enquanto o processo de duplicação segue em andamento. “O desenvolvimento da nossa região passa diretamente pela melhoria da infraestrutura viária. A SC-281 é estratégica para o escoamento da produção, a mobilidade da população e a atração de investimentos. Precisamos de soluções imediatas, e para isso é essencial mobilizar e unir esforços”, afirma.

Durante a reunião com o secretário Jerry Comper, realizada em 11 de agosto, foi informado que a licitação para a duplicação da rodovia deve ocorrer até dezembro deste ano, contemplando 6,2 km de extensão e viadutos no trecho entre a BR-101 e o Contorno Viário. Apesar da previsão, lideranças empresariais e políticas destacaram que não é possível aguardar até quatro ou cinco anos para a conclusão da obra definitiva.

O grupo de trabalho terá a missão de indicar ações prioritárias e cobrar providências que tragam melhorias imediatas à SC-281, para reduzir os transtornos enfrentados diariamente pela população e pelo setor produtivo.