

-
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo; a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos; a assessora de comunicação da Cidasc, Jaqueline Vanolli; e o vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza (Fotos: Foto Silvania Cuochinski/MB)
A reunião reforçou a parceria histórica entre as instituições e destacou a relevância de promover o agronegócio e a produção catarinense em um dos maiores eventos agropecuários da América do Sul
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, e a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, estiveram reunidos no início de agosto, na sede do Sistema Faesc/Senar, para alinhar os detalhes da participação de Santa Catarina na Expointer 2025. O encontro contou também com a presença do vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, e da assessora de comunicação da Cidasc, Jaqueline Vanolli. A reunião reforçou a parceria histórica entre as instituições e destacou a relevância de promover o agronegócio e a produção catarinense em um dos maiores eventos agropecuários da América do Sul.
A Expointer será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro, em Esteio (RS), reunindo produtores, autoridades, especialistas, técnicos e empresas do setor. Durante a feira, a Cidasc manterá a tradicional “Casa do Produtor Catarinense”, espaço voltado a negócios, relacionamento e divulgação dos produtos da agroindústria familiar e de outras empresas do agronegócio catarinense. A programação contará com a presença de médicos-veterinários da defesa agropecuária de todo o Brasil, gestores regionais da Cidasc e representantes do setor produtivo.
No dia 2 de setembro, a Faesc promoverá um jantar típico que reunirá autoridades do agro do Sul do Brasil, especialmente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já no dia 3, serão realizadas reuniões técnicas com representantes do Ministério da Agricultura e outros representantes do agronegócio.
Para Pedrozo, a presença conjunta com a Cidasc reforça a imagem de Santa Catarina como referência nacional e internacional em qualidade, sanidade e inovação. Ele ressaltou que essa parceria demonstra a união de esforços para ampliar mercados, promover a produção catarinense e garantir a sustentabilidade do agronegócio no Estado.
“Participar da Expointer é essencial para fortalecer a imagem do Sistema Faesc/Senar e da Cidasc como entidades de excelência na defesa e no desenvolvimento do agronegócio catarinense. É uma oportunidade estratégica para mostrar o alcance e o impacto das ações que realizamos em todo o estado, além de acompanhar de perto as tendências e inovações que moldam o futuro do setor,” afirmou Pedrozo.
Celles reforçou que a Expointer é uma feira referência no setor, que reúne o que há de mais avançado em genética, com premiações e amplas oportunidades de negócios, como a comercialização de reprodutores e de sua descendência. “O evento também apresenta exposição de máquinas, defensivos, sementes, insumos e muito mais. É um espaço para geração de negócios, relacionamentos e atualização técnica, além de debates sobre legislação federal e temas urgentes — como o combate à influenza aviária, que neste ano foi marcante devido aos casos registrados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Durante a feira, vamos compartilhar experiências e estratégias para prevenir a doença, reforçando a sanidade e a segurança da nossa avicultura comercial.”
Tags
- Rio Grande do Sul
- RS
Deixe seu comentário